domingo, 13 de maio de 2012

belo e doce maio

foto tukayana.blogspot
Contemplo os verdes do meu olhar
Aroma da natureza a sentir
Papoilas vermelhas a colher
Cerejas a saborear

Malmequer, bem me quer, 
Quem me quer bem  
A desfolhar
E no céu azul feito tecto

Limite da imaginação
Voo nas asas do vento

Deste tempo d' inspiração
Viajo amanhãs
Outras terras, 
Sóis diferentes
Poentes
Viaja o meu coração
Esvoaçam  borboletas
Para lá e para cá
Numa alegre e estudada dança

Poisando no mel das  giestas brancas
Alumiando a visão d'acácias vermelhas
Cor, som e voz da minha infância
Olho o mar sereno da bonança
Alimento e festa, 

Na minha esperança
A sonhar aléns 

Que habitam p'ra lá de cá
E na espuma alva que se levanta
Na onda feliz onde se  balança 

O meu prazer
Tranquilamente me deixo ficar,
Abraçada ao meu viver

Terras, céu e mar
Deste belo e doce Maio
Na minha pele a respirar...


m.c.s.


Sem comentários: