quarta-feira, 23 de maio de 2012

ao preço da chuva

foto tukayana.blogspot
Estas meninas simpáticas chegaram à Venda depois de todos terem escolhido e ocupado os lugares.
Vi-as tão tímidas, descendo as escadas que lhes disse que podiam ficar no centro, junto da Catarina, uma miúda com quem conversei logo no início, a propósito duma t-shirt que ambas tínhamos em comum, cor e tudo.
Montaram a sua banca, melhor dizendo, ocuparam com mantas o terreiro e foi um ver se te avias na pressa de colocarem as suas coisas à vista. Tinham peças lindas. E como estavam mesmo na frente do meu nariz, lá fui eu saber de preços. Prometera a mim própria que só gastaria o dinheiro que conseguisse na minha banca. Ela por ela. E quase cumpri.
Aqui comprei uma mala muito gira por 4 euros. E umas botas a preço igual. E duas pulseiras giríssimas a 1 euro cada. E não comprei mais nada porque estamos em crise e o dinheiro está muito caro. E eu não preciso assim tanto de tralhas e mariquices. E ainda me faltava feirar mais umas horitas. Cheguei ao fim com outro saco por 3,50 euros e uma camisa de seda por 4 euros bem regateadas, claro. 
Uma feirante que por acaso é médica e também vendia as suas coisas, simpaticamente me ofereceu uma colar muito giro depois de ter percebido que apesar de apenas pedir 4 euros por um impermeável comprido, eu jamais entraria num M,  pois era o mesmo que meter o rossio na betesga, sendo que se fosse há 3 anos atrás, sairia desta feira de trocas, carregadinha de roupa linda a preços fantásticos pois nessa altura eu era uma topmodel. Agora tarde piaste...
De qualquer forma, esteve tudo ao preço da chuva o que não deixou de ser irónico pois que esta também se fez sentir entre abertas. E nós fomos escapando por entre os pingos dessa chuva que não nos incomodou assim tanto nem impediu que passássemos um dia supimpa.

Sem comentários: