quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

pitangando ainda

D. Pitanga no seu melhor. Como gosta e sabe.
Atrevida esta gatinha!
Tão atrevida que hoje, mais uma de tantas vezes que já não têm conta, abriu a última gaveta duma cómoda do corredor e semeou pelo mesmo várias peças íntimas aqui da je. Pijamas de verão.
Enlouquece-me esta critura de quatro patas e dá-me que fazer. Não fosse ela e teria vindo para o sofá muito mais cedo.
Mas tratar dela é uma das minhas funções obrigatórias e diárias. Descobri que é como os meninos com manias e birras. Nega muita da comida que lhe ponho e manda-me comer a mim. E o resultado é que está até um pouco para o elegante demais. Não que eu não trate dela mas porque não gosta da comida. Quase nenhuma.
Descobri agora que gosta das latinhas gourmet de pescado do mar com espinafres. Avia uma lata enquanto vou ali e já venho. Por isso hoje trouxe uma remessa do Intermarché, que foi lá que as descobri.
Vamos ver até quando. Gato com manias é pior que gente.
Que penitência a minha! Bem que me avisaram quando viram uma siamesa que diz que é pura. Que ia mandar em mim, na casa e em tudo o que a sua vista alcançasse. E não se enganaram. Aka!...Eu que julgava que nesta fase do campeonato já ninguém me punha a pata em cima...
Que ninguém diga que desta água não beberei, ou melhor que a gatos não obedecerei...

2 comentários:

Anónimo disse...

eu cá digo de boca xeiaaaaaaaaaa

Maria Clara disse...

um dias Deus vai-te castigar. Pôe-te uma ninhada à porta. Quero ver depois...