quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ouvindo

Passou um avião, daqueles escuros e bojudos, por cima de nós. Facto estranho, nestas terras do Ribatejo. Sobretudo porque voava baixissimo. E porque a Base de Tancos está desactivada.
Eu ia a ouvir música no meu MP4 e só percebi quando as mulheres que diariamente vão no autocarro e dão conta de tudo, viraram os pescoços para trás. Uma disse:
Deve ser o Renato Seabra que vem do states.
Gargalhada geral.
Não tenho paciência, e voltei à minha música.
De novo uma gargalhada do mulherio. Prestei atenção porque sou curiosa e a estupidez alheia por vezes aguça-me a cusquisse. Para me perceber e perceber quem me rodeia.
O sr. Carvalho, motorista da viagem para torres novas quase discursava. E dizia:
Vejam lá se no caso de ontem estavam o Cavaco ou o Portas ...quem é que estava a defender o povo? Um gajo do Bloco de Esquerda e outro do Partido Comunista. E deixaram-se prender e não tiveram medo, os gajos. Homens valentes. Não se admite que a polícia bata nas mulheres, algumas já velhotas e tudo...
Foi a minha vez de sorrir. Para não chorar.
Este país está de pantanas, lá isso está e o povo não sabe tudo. Se tivessem acesso a determinados serviços é que viam como estamos todos tramados.
Como dizia um na Antena 3 hoje, esqueçam as algemas para as fantasias eróticas. Não funcionam e será uma frustração. Sexual. Mais uma a juntar a tantas outras frustações que o zé povinho sente.

Sem comentários: