domingo, 30 de janeiro de 2011

máscara de boa pessoa

Nunca ninguém de mim disse que tenho cara de boa pessoa. E tenho pena. Gostava de ouvir: A clara tem mesmo cara de boa pessoa, não engana nada. Mas não. Nunca foi o caso. Por algum motivo é.
Já eu, conheço algumas pessoas com cara de boa pessoa. E que o são.
Outros com a máscara de boas pessoas e que parecendo não partirem um prato, não sendo sonsos, se formos ao fundo da questão, partem a loiça toda.
A cara de boa pessoa por norma é aquela que tem uns olhos bondosos, um sorriso que não chega à gargalhada, a testa sem franzidos, e a expressão serena de quem já tem da vida o melhor. Acompanha de uma postura descontraída e de palavras a meia voz, em tom calmo e seguro. A atitude é de quem pretende sempre ajudar sem querer nada em troca. Em suma a boa pessoa que tem a cara de quem é jóia é uma mais valia na nossa vida, dá muito jeito e é uma benção. Ah, e deve estar sempre à mão, não vamos nós precisar.
Será que as boas pessoas nunca se cansam da expressão boazinha que sempre ostentam? Não dão por ela? É mesmo delas? Ou não acreditam que são boas pessoas?
Eu não sei se queria se boa pessoa, mas que até gostava de ter cara de boa pessoa, não vou negar, gostava mesmo. Mas isso é daquelas coisas, ou se nasce...ou se nasce, e eu, bem eu, tenho pêlo na venta como podia ter ar de madalena arrependida?
Noutra vida, é a grande esperança. Na próxima reencarnação...

Sem comentários: