quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

à mesa...redonda

Do que falam, meia dúzia ou mais, mulheres, quando se reunem numa mesa redonda, ainda que, e sobretudo para jantar?
Nem imaginam, não é? Pois, nem eu...quando me sento com as restantes.
Ponham-se a advinhar, vá. Difícil, não?
Julgam que só falam de gajos? Mentira.
Falam de gajas também.
Falam de tudo. Porque oito línguas de trapo é obra. Sobretudo quando são todas da minha idade. Quer dizer, não, mais novas, porque não sei porquê mas sou quase sempre a patroa da lancha. Sendo a antiguidade um posto não sei se me agrada o lugar. Bem, somos todas maiores, é o que interessa, no caso. Maiores e vacinadíssimas pela vida madrasta que todas temos ido, umas mais que outras. Afinal, que graça tinha uma vida sem mácula nem desgostos ou traições? Não dizem que no melhor pano cai a nódoa? Pois então! O que interessa é ir cumprindo para que a vida nos deva a nós e não o contrário, ficando assim com a faca e o queijo na mão...para jantar que foi o que aconteceu, portanto.
Por falar em cumprir, sabiam que há instituições bancárias que ordenam aos seus subordinados que pressionem os clientes devedores, de qualquer jeito, chegando ao cúmulo dos funcionários terem mensagem gravada no telemóvel pessoal e apenas mudarem as quantias em dívida e as datas e aí vai disto?! E sabiam que são ainda pressionados a andarem a bater de porta em porta pedindo contas a quem deve? Pois é. Foi o que me venderam. E eu acredito. A vida pelos vistos custa a todos, mesmo aos que não são funcionários públicos. Ganha-se bem mas nem sempre é uma alegria. Por vezes é uma animação quando um devedor os encara de arma em punho, mas pronto, isso são pormenores que não interessam nada e para resolver estas pequenas particularidades existem os tribunais( ??????).
Acabar a noite a falar de dívidas, empréstimos, ex qualquer coisa, tribunais, traições, ou trabalho, também não é novidade pois não?
É que as mulheres são seres como outros quaisquer, com sentimentos, senhores.
Só não se falou de futebol o que foi uma pena porque gosto do tema. Foge-me o pé para o chinelo, bola de trapos, antigo namorado, sim porque mulher que se preze já namorou com um jogador de futebol, e neste tema podemos sempre ir parar ao Zé Mourinho que embora nunca fosse jogador nem ex de ninguém dali, é uma alegria e pode-se até ganhar pouco mas a vida há-de ser uma animação com uma criatura assim por perto.
Onde é que ele está? Aonde? Aonde?

Sem comentários: