quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

divagações XIII



Vamos brincar de faz de conta?
Eu sou princesa. Anafadinha, mas uma princesa. E tu um príncipe. Não precisas de ter coroa à séria, basta de louros, e o cavalo pode ser alado.
Vamos brincar de faz de conta?
Um príncipe quando encontra uma princesa, ou é ao contrário? Não importa, a ordem é arbitrária, faz mais como, então?
O que eu quero mesmo neste faz de conta, não é brincar ao toque e foge, porque vou ficar a perder, balzaquiana que estou, me canso demais e uma princesa tem de estar no seu melhor; nem à minha mãe dá licença, quantos passos, dois de caranguejo, um de gigante, três de caranguejo...
O que eu quero mesmo é uma declaração. De amor. Nunca que me fizeram essa tal de declaração. Já assinei algumas. De cruz. Mas dessas de amor verdadeiro juro sangue de cristo, juro que não.
Dessas de ouvir sinos tocando no meu ouvido, levitar leve que nem paloma e desenhar corações atravessados por setas de cupido, nunca que me brindaram num faz de conta que é verdade. Nunquinha mesmo. E não me queria acabar sem te ouvir uma declaração de amor. Tu sabes. Eu sei que tu sabes fazer de conta. Eu sei que tu sabes falar de amor.
Descomplica as idéias. A barreira. O caminho. Descomplica-te...
Me faz então uma declaração de amor. Começa por uma ponta qualquer.
Eu sei que se eu quero, eu tenho o mar, o sol e o luar, mas não é a mesma coisa. Escrito na tua declaração, tem valor legal no meu coração.
Faz-me uma declaração de amor...uma coisa eu tenho certa, terás uma igual que ta vou devolver.
É que mesmo a brincar de faz de conta, Amor com Amor de paga.

3 comentários:

maria disse...

E quem não gosta de uma declaração de amor? Já estou a bater as pestanas.
Já lá vem um príncipe??????

nuno medon disse...

olá. Um dia quero uma declaração de Amor, mas quando o Amor for mútuo. Antigamente, eu questionava-me, em antes de ter namorado uma primeira vez " como é que vou saber quando uma rapariga gostar de mim ? ". Hoje em dia, sei a resposta a isso. No dia em que uma jovem gostar de mim, vai correr atrás de mim.... de todas as maneiras possíveis. Mas quando este dia chegar, espero bem que o Amor seja mútuo. Não dá com nada, ser só uma pessoa que está a gostar de outra pessoa... Um homem tem de ser Cavalheiro quando gostar de uma Mulher. tem de ser boa pessoa. A meu ver, eles e elas não têm de ser ricas, nem lindas exteriormente, têm é de ser boas pessoas. Prefiro uma mulher linda interiormente, mesmo que seja humilde....acima de tudo, quero uma boa pessoa. beijos e um abraço para si. bom fim de semana

Maria Clara disse...

Boa sorte Nuno e que essa jovem não seja coxa, senão não vai poder correr atrás de si....Lolol!
B.f.s.