sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

mais uma voltinha, mais uma viagem

- Ó Inês...Inêeeeees...
Silêncio.
- Ó Inês, queres responder ou não?
Silêncio. Risinhos à volta.
- Ó Inês, és capaz de fazer sexo por dinheiro?
- Paaaaaarvo! - diz a Inês.
- Diz lá, és capaz de fazer sexo por dinheiro?
- Vai-te f...., meu.
- Responde Inês.
- Nãaaaaaao pá!
- Ainda bem, porque não tenho dinheiro comigo.
Gargalhada geral.
- És mesmo estúpido - diz a Inês.
Passado um instante, a voz do puto " estúpido ":
- Bruno, sabes o que é uma taxa moderadora?
- Eu não! Só sei o que é uma taxa progressiva.
- Estás em economia, meu, e não sabes?
- A stora não disse.
A Inês entra na conversa e diz:
- Vai ver à net.
- Vou, vou, Só porque este gajo quer...
À sexta-feira, debaixo de um nevoeiro fortíssimo, o autocarro que parara antes da rotunda do mercado, junto à polícia, mesmo em cima da passadeira, para me apanhar pois vinha atrasadíssima e fintei o sr. margarido aparecendo-lhe a arfar, na passadeira, ia deste jeito. Em jeito de fim de semana antecipado.
As catatuas saudaram-me com um sorriso de orelha a orelha dizendo: Estávamos mesmo a falar de si. Já pensávamos que tinha começado o fim de semana mais cedo.
Sentei-me. Tinha o coração a mais de mil. Ando com o coração a mais de mil...
A minha viagem, hoje, pela manhã.

Sem comentários: