domingo, 25 de dezembro de 2011

ainda Natal

foto tukayana.blogspotO Natal está quase cumprido no calendário.
Numa casa de campo à volta da mesa e da lareira, entre doces e bebidas, histórias, presentes e incidentes a reunião familiar aconteceu.
Pessoa muito chegada, da família, que faz licores e gosta de os oferecer nesta quadra, mais uma vez nos presenteou com os afamados licores. E eu que recebera umas botas lindas, escolhidas por mim numa falta de surpresa que não me desentusiasmou tombei o precioso líquido nas preciosas botas, ensopando-as.
Foi a ocorrência mais assinalável por mim eu que adoro estórias. É claro que ainda não sei se tenho as botas estragadas pois foram lavadas e estão a secar. Que cheiram a aguardente que tresandam lá isso, senhores, se ontem me tivessem feito o teste de alcoolémia ( eu que não bebi uma gotinha de álcool ) ficariam confundidos pois eu mais as minhas botinhas ficariamos inibidas de andar por aí fora, a avaliar pelo cheiro.
E assim, no rescaldo d'um Natal que já não é o que era, amanhã vamos trabalhar que não há pão p'ra malucos e assim cumprir o nosso dever de funcionários públicos cansados, de levarmos pancada de uns e de outros. Os votos de paz, amor e união ficam para trás, por que para trás mija a burra e p'ra frente é que é o caminho, da forca, diria eu se já me tivesse abandonado este sentimento bom que me assistiu nas últimas horas.
Para o ano há mais. Ou não.
Enquanto recebia os meus presentes ia pensando no duro que será, para o ano, não desembrulhar um presentinho, não tirar o laço, não sorrir de orelha a orelha com a surpresa ( como aconteceu com um casaco todo catita que namorei na loja e houve quem desse por isso e zás, me calhou em sorte no sapatinho, não é bom? ).
Para a coisa não ser muito má sempre podemos pensar que ao longo de 2012 o euromilhões nos contemplará. Ora bem! Isso é que era.
E pensar eu que faz hoje precisamente um ano que estava no aeroporto com o meu bilhete de avião para Luanda esperando pela hora do embarque! Um verdadeiro euromilhões. Ou melhor ainda.
Xiça, penico, chapéu de coco, o que eu dava para estar hoje no caminho da felicidade...

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois amiga.Luanda é que seria o melhor de todos os presentes.Mas se Deus quiser não tardarás a voltar lá.
bjbj

Lena

Maria Clara disse...

Não está fácil, Lena. Os senhores que mandam em tudo decidiram que não preciso nada de viajar para Luanda de férias. Só se fôr para emigrar, né?

nuno medon disse...

Já vi que teve um Natal lindo e nestas quadras, nada melhor que uma lareira e muitas pessoas. Andava eu na escola em pequeno, e quando ia com ténis novos, botas ou sapatos, existia sempre um colega que tinha que sujar o dito calçado e depois dizia " pronto, já te estreei o calçado ". O álcool também estreou a bota da Maria Clara.. o álcool estava feliz. kisses