sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

tudo de bom

Natal!
Pesa muito. Bate forte.
Tem alegria e ansiedade. Tem segredo. Doces. Tem presépio.
Luzes e árvore de Natal. Tem sapatinho feito esperança.
Tem presentes e chocolates. Roupa nova. Magia...
Tem família. Tem passado e tem memórias.
Sem cinismos nem fingimentos, Natal são dois dias. Mas espartilhados na mente e no coração.
Tentei. Tentei muito. Ser tolerante. Ser caridosa. Ser melhor pessoa ao chegar aqui.
Faltaram-me ombros que não escolhi não ter.
Faltou-me o calor da terra mãe.
Faltou-me o abraço. Faltou-me a fé.
Não tenho sapatinho, nem árvore.
Não tenho presépio.
Não tenho pedidos, desejos ou caprichos.
Tenho-me.
No limite, far-me-ei família em reunião.
Ainda assim, por ser assim, a gratidão é um sentimento que não esqueci. Sou feliz por existir e existirem os que amo e aqueles que contribuem para que seja quem sou.
Por tudo, aqui estou, família, amigos e todos os que se cruzam comigo, para vos agradecer e desejar um Feliz Natal.
Tudo, mas tudo de bom.

4 comentários:

nuno medon disse...

olá. Um bom Natal para si e para a sua família... O meu este ano não vai ter os doces feitos pela minha mãe, por causa do braço partido... acho que este ano vou ficar sem os Formigos, mas no Marco também tenho lá outros doces. O Natal é lá passado. Já vi ali as rabanadas, a aletria, que também se usam aqui. beijos e que receba muitas prendas no sapatinho. Um abraço

Maria Clara disse...

Obrigada.
Votos de Festas Felizes, Nuno. E as melhoras para a sua mãe.
Está na hora de ir aprendendo umas receitas não? Para aliviar a sua mãe.
Um abraço.
Feliz Natal. :)

Anónimo disse...

Feliz Natal, Clarinha.
Um abraço grande.
A.L.

maria disse...

Santo Natal, amiga.
Um xi apertadito. :)