segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

rescaldo




É um sacrilégio termos de trabalhar depois de dois dias tão trabalhosos como foram os últimos.
Esta coisa de se estar à mesa e à lareira é um cansaço tão extenuante que precisávamos deste dia para desintoxicarmos. Eu disse desintoxicar? Quem precisa disso? Eu nem bebo...
Mas de facto, dois dias à mesa alimentando a alminha e empanturrando o corpinho tem que se lhe diga. Esta obrigação de provar os vinhos que são escolhidos numa selecção gourmet, quem tem olfacto, sabor e lá pode chegar, porque bem queriam, num ou vai ou racha, que é hoje, é hoje que provas um tinto de chegares aos céus, como se eu precisasse de vinho para tocar o céu com a palma das mãos, ou ver estrelas cintilando, bem queriam, e quase o conseguiram mas o pensamento no sô Santos, travou o tresloucado pensamento que me passou pela vontade de experimentar tudo o que há para experimentar, afinal o que é que andamos cá a fazer?, mas pareceu-me ver o sô Santos a rir-se lá do outro lado da vida, dizendo-me - ainda vais acabar por casar com um bêbado - afinal praga de pai não cai, pois isso não aconteceu nem eu teria estômago para suportar cheiro a álcool, mas se calhar foi o destino.
Estiveram por um triz para me verem estrear-me no vinho tinto , com 56 anos, mas não. Não fui capaz. É visceral. A cor, o cheiro, a idéia de não valer a pena, para quê?Rsrsrsrsrsrsrs!
Ainda passo a gostar e depois quem me atura? Dona Pitanga...
E a crise que só permitirá chegar-se à surrapa?
Depois deste teste de peso, venha o primeiro que me convença que eu dar-lhe-ei o que me pedir, dentro do razoável, é claro.
Enfim! Estes dois dias pactuando com o inimigo colesterol, diabetes, triglicerídeos, esta indiferença, num, não passar cartão nenhum à vesícula, requeria uma segunda-feira a água, chá e pouco mais. É que os excessos pagam-se. Com o corpinho. E assim porque os carrascos estão de férias até ao ano que vem, não, que é para os outros!, nós tivemos que trabalhar e por isso cá estamos, não cantando e rindo, mas gemendo de guinadas nos interiores, numa ressaca tramada que o que o Natal faz é iludir-nos a consciência, engordar-nos e adiar decisões que deixamos para depois. Afinal tudo ficará para 2012.
Grande ano será esse. Um dia destes até me lembrei duma taróloga que me disse, isto em 2009 ou 2010, que amores, nada, evitava de me cansar, quando lhe fiz uma cara ameaçadora, respondeu-me: Ah mas não lhe disse que ficará assim para sempre. Em 2012 viverá um amor e terá um namorado, mas tem filhos.
Na altura pensei no que é que ela queria dizer com aquilo de ter filhos. Afinal o namorado será o pai ou nem por isso? Até as tarólogas gozam com a minha cara...
E admiro-me eu que os políticos nos queiram estragar o ano de 2012!

3 comentários:

maria disse...

Gostei do texto, sobretudo da última parte.
Quando acontecer não espalhes a notícia por causa das invejosas.
Ihihihihihih!!

Anónimo disse...

ker dizer k o novo amor já vem com anexos......

Maria Clara disse...

Yá Kamba diami. Parece que sim. Mas também...quem não tem anexos?
Só se for o próprio do anexo. Mas...a ser que seja a casa principal né? Ir para o inferno mas de jacto. Lololol!