segunda-feira, 16 de maio de 2011

Outra voz, da amizade

Domingo, hora de almoço, toca o telefone. " Clara? " Sim, digo. " Quem é?" Tentei perceber de onde conhecia o sotaque. Não está gravado no meu telefone, o número de Portugal, deste meu amigo, quase primo, sobrinho dos meus tios. Falamos pouco ao telefone. Vemo-nos em Luanda e em Lisboa. " Luís Filiiiiiipe ". Pronto. Desmontei a personagem. A voz sorriu. Eu sorri. Marcámos encontro. Demos um abraço do tamanho do Mundo. Enquanto ele bebia uma birra geladinha eu fiquei na coca-cola zero. Marcámos novo encontro. Com carácter obrigatório. Fim de semana que vem. Antes de ir para Luanda. Seremos muitos. Para além de nós, os 3 filhos que vieram com ele. E mais alguns. Unem-nos laços que não se denunirão. São elos fortes que nos fazem sentir próximos sempre. Hoje alegrei-me.

Sem comentários: