segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ufa, que alívio!!!

Um dia destes, perguntei a umas pessoas se tinham piolhos. É que passamos juntos muito tempo e podia acontecer. E eu não saber. Ter piolhos é uma porcaria. Sinal de muita carência. Ou não...A mim bastou-me entrar numa piscina municipal e sair com os ditos bichinhos pretos e nojentos. A seguir ia de férias para o sul de França, em pleno mês de Agosto e quando dei por isso com temperaturas de 38 e 40 graus desesperei com o " suor " que sentia percorrer-me o couro cabeludo. Um suor com perninhas, perfeitamente instalado. Foi um sarilho resolver este problema. Tomo banho todos os dias e muitos deles mais do que uma vez, ou duas ou três. Porque é que perguntei meio a sério meio a brincar se havia piolhinhos em tão limpas cabeleiras que me fazem companhia diariamente? Porque tenho tido uma coçeira dos diabos, na cabeça. Afinal, descobri o enigma quando fui cortar o cabelo. Não. A Ana cabeleireira não me descobriu piolhos. D. Clara, não tem comichão na cabeça? Mau! Ana da minha alma. O que será que descobriu? Mas não. Não são piolhos. Diz que é muito cabelo a nascer. Pequenino. E que faz comichão. Sosseguei. Afinal, se fossem piolhos ia fazer como então? Quem mos cataria? Ufa, aliviei!!!

1 comentário:

maria disse...

Nada que eu não tivesse tido, quando os meus filhos os apanharam na escola.Quitoso é o remédio.