sábado, 21 de maio de 2011

de espera em espera

foto tukayana.blogspot Caminho. Lentamente apressada. Ao encontro do sábado.
A cada semana, eu espero.
Sonho. Invento. Crio.
E se não receber a dádiva de viver em plenitude o descanso e o prazer de horas que tanto anseio, não me zango, entristeço ou desanimo.
Os sábados que a vida tem, hão-de dar-me algum presente.
Mais que o resto da semana.
Enquanto o vento soprado, no rosto me parece falar, segredos de além mar, bailas-me o pensamento, num momento, num segundo, a sul, nesse sul que é o meu mundo. Meu caminho a encontrar nos fins de semana da estrada que percorro a cada vez, que posso nela caminhar.
Lentamente apressada, encontro o tempo que quero.
Na esperança que este dia me dá.

1 comentário:

nuno medon disse...

olá! espero que esteja melhor da última queda.. esta quinta-feira, a minha mãe foi ao Porto de Comboio, e á mesa, ao jantar, perguntou-me se tinha chovido. Disse-lhe que não...e lá começou por me contar, que deu uma queda a subir as escadas, á saída da estação. Atrás da minha Mãe, ia uma senhora com os seus filhos gémeos, de 4 anos. Um dos gémeos, foi muito querido, um autêntico cavalheiro, segundo a minha Mãe e disse " ó, a senhora caiu... a senhora aleijou-se? precisa de ajuda ? "...diz a minha Mãe que estas foram as palavras da criança. O outro gémeo, nada disse. Gostei da fotografia da praia e os seus textos, davam bem para um livro. Quanto ás cerejas, dão-me água na boca. beijos e um bom fim de semana