sábado, 14 de maio de 2011

uma questão de memória... de fé

Esta é a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, junto à Senado da Câmara, em Luanda. Aqui neste lugar de culto, precisamente no dia de hoje, fiz a minha primeira comunhão. Há 45 anos. Esta é uma das igrejas onde os Capuchinhos, padre Apolinário ( terrível que só ele ), padre Luís, padre Agostinho e outros, espalhavam a fé, em Angola. Foi aqui, num altar desta igreja, que pela primeira vez, vi um santo negro. E pensei que algo estava a mudar...para melhor.

1 comentário:

Unknown disse...

Dona Maria Clara,para mim que tenho pouca escolaridade, mas tenho alguma sensibilidade,à algum tempo que eu pretendia recolher a Imagem desta Igreja,eis qu senão quando a consegui e de seguida encontro algo que meche comigo.Esta é a Igreja onde foram Batizadas em 1966 e 1967 duas fihas minhas, o pouco que li de si fez-me Chorar, mas de alegria, quem me dera ter a sua idade, pois eu já estaria de novo nessa Luanda que não me sai do pensamento, muitas felicidades para a sua actividade e muito obrigado pelo conforto que me deu. Manuel