terça-feira, 24 de maio de 2011

beijos no coração ou um coração de beijos




Me disseram para te retratar. Imagem de ti como espelho. Papel brilhante e máquina de objectiva." Estão a brincar? " eu disse, sorrindo, sorriso meio amarelo, tipo papel de fotógrafo quando quer fingir que a foto é antiga. Eu? Olha só! Como é que pode? Vou-te descobrir no meio do pó das memórias que invento cada dia? Mentira! Não me entrego assim. Não te entrego assim, por dá cá aquele espanador. Por isso, não aceitei. Não ousei te descrever na minha memória futura. Não me vendo desse jeito, que fico de mãos a abanar de ti, de mim e deles. Mas, também...te sei o quê? Fazer como para ser exacta qual me ensinaram? Verdadeira, no somatório dos pormenores que o evidentemente deixa vislumbrar até ti. Não. Fico no meu canto, fingindo que não me disseram nada, e tal e coisa e comê que é, afinal? Te entrega só... Contigo não. Não quero me enganar. Prefiro não dizer nada. Tu és mesmo feito de nadas. Vou fazer como então, para entregar a tua ficha? Não te fichei. E depois, querem saber mais o quê? Vão fazer de quê com a minha informação? se é que algum dia, nos tempos que correm, parece gazela assustada, eu vou-te descrever por dentro e por fora. Achei melhor dizer que não te conheço. É mesmo verdade. Conhecer é isso que eu sinto, vejo e adivinho? É pouco para o bilhete de identidade. Por isso não vale a pena. Teimosa, bati o pé, tantas, mas tantas vezes que fiquei com ele a doer, como quando me doi o coração se te finges de morto, de morte matada na minha esperança de te conhecer melhor e poder dizer: Eu lhe conheço bem mas até que não há nada para contar. Vou-te proteger mesmo do princípio ao fim. Vais ver só. Não. Não disse nada. Ainda. E não vou dizer nada mesmo que me ameaçem com o quimbanda do morro. Perguntem p'ra ele. Não. Não tenho nada p'ra lhes narrar. Tu és o meu segredo. Eu que não gosto de segredos, mas, tu és especial. Nunca que te vou pôr nas línguas dos linguarudos. Tu és a minha inspiração. E isso te retrata. A prosa terminou e eu te deixo beijos no coração. Ou um coração de beijos...

3 comentários:

constancia disse...

Que texto bonito! Que pena eu tenho de não ser capaz de passar para o papel em palavras bonitas, o apreço que as tuas palavras me merecem.... beijinhos amiga

Maria Clara disse...

Obrigada minha amiga do peito.
Agora me deixaste de queixo caído. Babando...Beijinhos grandes. Todos.

maria disse...

Simplesmente belo, Clarinha.
Beijos no teu coração, minha amiga, e obrigado por este texo delicioso.