domingo, 29 de maio de 2011

As saudades da pitanga

As saudades que eu já tinha da minha alegre gatinha...e ela de mim...

D. Pitanga em adoração. Como se eu fosse o ser mais importante do mundo. Bem sei que a deixei 6ª feira à tarde e só agora voltei; bem sei que enquanto estive fora, os remorsos de a deixar sozinha foram mais que muitos e até sonhei que ela me tinha fugido, telhados fora, por esse bairro, que no sonho até para mim era desconhecido, ficando de mãos vazias, num nada que me dá um meeeeeeeedo, só de imaginar. Quando eu ouvia alguém dizer que o cachorrinho, o tareco, o piriquito, o rato da índia e outros animais de estimação eram mais do que algumas pessoas, eu sorria divertidamente e até lhe chamava de boca pequena, doido varrido, coitaaaaaaado, que vidinha poucachinha. Paga-se pela língua, pelo pensamento, pelos sorrisos de escárnio, pela falta de chá e de sensibilidade. Cada vez gosto mais da Pitanga e cada vez me custa mais deixá-la. Sexta-feira, a D. Pitanga foi para a balança. O concorrente era de peso. E por isso ganhou. E eu fui. Não digo que fui como cão a roer ferro porque fui por opção minha, mas tinha ido bem melhor se ela tivesse ido comigo. Só que cada vez que vai, a logística é tão complicada até em custos que só muito de vez em quando, e quando há mais do que um fim de semana pela frente. Já cá estou. Já apanhei a roupa interior e os pijamas que sempre tira da gaveta da cómoda do corredor, a cada fim de semana. Deve ser um fetiche que ela tem e a minha roupa é que paga. Já tratei do areão, da comida e da água. Já lhe dei um colo grande e já corri atrás dela pois as asneiras hoje são a multiplicar por muitas. A minha vida, segundo eu própria quando não tinha a Pitanga, pode ser muito poucachinha, mas que é uma animação, lá isso é...

2 comentários:

Anónimo disse...

Para ela és sem dúvida o ser mais importante do mundo Maria Clara. E isso é que eram mesmo saudades.Bjnh para ti e D.Pitanga.
Elena

Maria Clara disse...

Olá Elena. Tu sabes do que falo não é? Também tu fazes parte do grupo dos coitaaaaados...Mas eles, os animais fazem com que a vida não nos seja seja poucachinha. Ou quem sabe, se por não termos uma vida poucachinha é que os bichos vêm ter connosco.
Beijinhos, minha querida e uma boa semana.