quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

ser feliz porque sim

Ser feliz é ser ante-véspera de Natal. Último dia de trabalho do ano. Ter alguém que de propósito se desvia do seu percurso, vários quilómetros para me trazer a casa.
Ser feliz é não tirar as chaves da carteira. Tocar a campainha do 3º direito, num toque conhecido há tantos anos que já são mais do que vinte seguramente e de imediato abrirem-me a porta. Chegar ao andar e ter já a porta de casa, entreaberta. Entrar na sala e ver luzinhas catrapiscando numa surpresa de natal, na velha árvore, que já me conformara de não fazer.
Ser feliz é ser mãe. E ter as crias perto. Na casa onde cresceram. Aquecendo-a e tornando-a um lar.
Ser feliz é receber um telefonema da caçula para o nosso jantar das 4ªs feiras que pode ser quinta. E sermos mais que apenas nós. Sermos uma família.
Ser feliz é estar em paz e receber a luz que os afectos me dão para alumiar-me a vida.
Ser feliz é saber que nem sempre sou e estou sozinha.

Sem comentários: