quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

férias

4º dia em Luanda
Está um calor e um sol imensos. As quitandeiras na rua, apregoam os seus produtos; as mangas kuiam demais de grandes e bonitas que estão. Os zungueiros passam apressados com óculos, toalhas, ferramentas etc. Os automóveis mais que muitos, buzinam desesperados ou viciados, no trânsito. Das obras, imensas nos prédios que se erguem pela cidade e também por aqui junto do Quinaxixe chega-me o som conhecido do trabalho.
Deitei-me muito tarde. Ontem fui para Nova Vida, a sul de Luanda. Um projecto novo e bonito, de vivendas modernas e arruamentos com jardins e acácias. Passei o dia na casa de amigos. De molho na piscina. Porque eu também sou filha de Deus. Comendo...bem nem vou dizer o quê, que não quero ser presunçosa ( não sou ) mas puxem pela cabeça e pensem no que se come tanto em Angola ao preço da chuva. Conversando muito também e ouvindo as estórias de hoje, e as de antigamente.
Angolano gosta! De rir, de se divertir, de caricaturar. Até de se rir de si próprio.
Champanhe não faltou e...estou de férias. Na minha terra. Com os meus kambas. A TAAG não está a voar, e posso usufruir em pleno da companhia da minha kamba diami. E inspirar o ar desta terra que eu amo e que me abraça sempre que volto, naqueles abraços imensos que só quem tem alma Grande dá. Maiores do que o Universo. De um tamanho sem tamanho.
Eu sinto o olhar de Deus quando estou nesta terra. E nasço a cada dia que acordo...e cresço...
Boa dia para todos.

3 comentários:

José Carlos Moutinho disse...

Que sejas abençoada..aproveita amiga.
Desfruta de tudo a que tens direito.
Beijo

Maria Clara disse...

Obrigada Zé.
Estou a aproveitar.
Beijos

kat silva disse...

Isso é Angola, ou duvidas hahaha...
Angola kuia, quem conhece não esquece já mais.bjx