sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

episódio

O ano passado fiz um périplo pelas clínicas desta cidade. E também, pelo hospital, a propósito de uma pedra no rim, não minha mas da minha kamba. Desde ontem que andamos a contas com uma alergia. Não eu. Ou melhor, só apanhei de raspão. De quitetas no Miami.
A mim deu-me uma violenta volta ao intestino, mas à kanuca foi mesmo alergia daquelas de muita comichão e erupção cutânea. E lá fomos nós hoje a uma clínica da especialidade.
De dois médicos peruanos. Mãe e filho. Este, que estudou no Lubango e depois foi para o México acabar os estudos.
A kanuca entrou para um cubículo onde se encontrava a enfermeira, no rés do chão.
E ouviu da dita:
- Pode ir a balança.
E ela foi a balança pesar-se.
Depois disse:
- Pode ir a sala de espera.
E elas vieram ter comigo que me encontrava sentada por ordem do administrativo que as atendera para a ficha.
Depois delas " irem a balança " ele olhou para mim que me mantinha em pé no mesmo sítio que estava assim que entrei. E disse:
-Faz só favor de dizer mãezinha?!
-Vim acompanhar as senhoras que entraram.
- Faz favor de sentar então, apontando a cadeira que estava por de trás de mim.
E eu, obedeci.
Estamos em África, pois então!...

Sem comentários: