sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

finalmente


Igual ao entardecer de hoje só o de dezembro de 2009 neste mesmo lugar. Quem disse que não devemos voltar ao lugar onde fomos felizes?
Que momento mágico este!
Já vi muitos sois pondo-se. É sempre lindo. Estranho. Irreal. Único. Em peniche, na quarteira, em trás-os-montes, em lisboa, no funchal, na serra d'aire, nos pintainhos, no porto, em nice, em paris et voilá... Mais sol menos sol. Mais cor menos cor ou mais tamanho menos tamanho é um instante que nos cala a voz e nos exalta a alma. É a entrega do dia à noite. Da luz às trevas. Da realidade ao sonho...
Hoje esta terra Ganhou e o Sol também.
Tal como o ano passado, nunca mais vou esquecer este legado do astro-rei ao mar.
A foto que aqui está não captou esse momento. Pertence a outro dia. Hoje a máquina não tinha cartão, culpa minha, sempre minha.Não tenho cabo para as passar para aqui. Se fosse masoquista já me tinha chicoteado, assim, fico com a memória desse momento mágico, com a cor vermelha e laranja de um sol enorme, imenso, tocando a água azul, verde esmeralda como se a beijasse terna e suavemente, contrastando com a emoção que provocou.
E eu, simplesmente chorei.
Como prometi e os meus compromissos fazem lei, estive presente, olhando o horizonte e advinhando-te, pessoa sentada olhando também o sol que um dia vais abraçar em kandandus de um tamanho sem tamanho.
Ser feliz é ver o sol vermelho no céu laranja, violeta, a esconder-se no mar do meu presente. E saber que não estamos sozinhos.

Sem comentários: