domingo, 19 de dezembro de 2010

por terras do Filho de Deus

Directamente de terras por onde Jesus Cristo andou, chegou-me feito oferta, este banco que convida a sentar e a pensar. A orar solenemente.
Há uma paz imensa se nos oferecem um passaporte para o sonho. Através de uma imagem de luz.
Este banco é um lugar de sonho especial. Por ter vindo do berço do Filho de Deus. É um lugar de sonho, mas mais do que isso, de Luz.
Escolhi-o para sentar hoje, domingo, dia santo e de descanso, com uma intenção também ela especial. De parar e pesar as realidades sonhadas, aquelas que nem a dormir as sonharia, as que não realizei. As que quero viver e sonhar ainda que eternamente.
Hoje é um bom dia para olhar com olhos de ver e coração de sentir. Na liberdade de olhar dentro de mim enquanto contemplo o mar. Quem sabe também este mar se cruza com aquele da outra margem. E juntos me possam trazer o sonho feito presente de Natal.
A felicidade de estar feliz aqui, ali ou acolá. Dentro de mim.
Foi só uma imagem de luz que me chegou. Contudo chegou-me a necessidade de me introspectar e perceber quantos degraus vou subir ainda, para alcançar o lugar, sentada ou não, da tranquilidade de aceitar, perdoar, esquecer.
De ser feliz para além do sonho...
Hoje até te convidava a sentares. Este banco é especial. Como tu. E veio da terra de Jesus Cristo.
Sonhar assim é uma responsabilidade que só um sonhador nato e crente, aceita.
Fica o convite. Se vieres, tomas assento. Assim como assim, os nossos sonhos têm um denominador comum. A busca da felicidade, nem que seja numa fracção de segundo que dure o tempo do sonho a perder de vista.

1 comentário:

maria disse...

Que beleza de prosa...