quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

hoje

Eu não tenho emenda.
Sonhei com a Pitanga.
Não veio lamber-me as mãos antes de sair de casa, no Olival. Escondeu-se de mim e fiquei com essa atravessada.
Estou aqui e ocorre-me a Pitanga do olho azulão celeste como o nome da d. celeste.
Não me esqueço de nada nem de ninguém. Podem acreditar.
Da caçula e do mano zé que estão muito silenciosos.
Da Mena, dessa, foi logo quando ouvi o comandante na viagem para Luanda. Dos outros.
Da gente do Bom Amor.
Dos meus amigos reais e dos virtuais que são reais. Daqueles que são angolanos e estão em Portugal ou noutro país qualquer, menos em Angola.
Mas não tenho saudades. Isso não me peçam. Gosto muito de todos mas esta é a minha vez de me libertar e voar nas asas do pássaro livre qual albatroz, agora sim, nos mares do Sul.
E eu voo, todos os dias, aproveitando a liberdade que esta terra me dá.

4 comentários:

Manuela disse...

Um grande abraço da "gente do bom amor" e um 2011 "do melhor".
Muitas saudades.

david disse...

Balanço da pitanga:
1 quadro partido
1 telemóvel deitado para o chão

Tá fresca!!
bj bj bj

constancia disse...

Não esperamos que tenhas saudades, queremos que estejas feliz. Beijinhos Feliz Ano Novo

Maria Clara disse...

Beijos a todos,e obrigada por virem aqui.
Tudo de bom.
Kandandu