segunda-feira, 30 de julho de 2012

partida e chegada




Hoje foi o primeiro dia do resto da minha vida.
Pelas quatro menos vinte da manhã, com o coração destroçado, deixei a minha terra, há 37 anos. E cheguei aqui. A este lugar que me tem desde então.
Pode o tempo mudar, pode a memória apagar, pode até o mundo acabar, mas jamais esquecerei o dia em que virei costas ao meu futuro, naquele presente incerto e carregado de fantasmas.
Um dia, sim, um dia irei resgatar estas quase quatro décadas vividas longe do meu chão.
Um dia a minha alma deixará de vaguear entre sonhos e desejos, entre viagens fugazes e visitas temporárias, entre saudades e partidas. Encontros e desencontros.
Um dia sentirei o olhar de Deus sorrindo para mim e terei a certeza que chegou a hora de voltar para sempre para o meu lugar. E irei.

Sem comentários: