terça-feira, 16 de novembro de 2010

vou pela TAP

Já tenho o bilhete emitido. Sim. Aquele bilhete e tal e coisa e coisa e tal, pronto não é?!
Desta vez os meus amigos da TAAG que me desculpem, mas não vou no cabrito.
Vou pela TAP. Voa no dia de Natal bem à noitinha, ( o que é bom ) fica mais barato ( grande vantagem ) e acumulo milhas porque tenho cartão que dá milhas. Ora bem!! E eu sou burra? Daqui por algum tempo vou viajar à pala das milhas, o que será para lá de bom. Fantástico!
Agora o que sei é que as minhas dores de cabeça aliviaram-se-me. Estava num sufoco. E não sou eu que sou coca-bichinhos ( sou um pouco mas não tanto ). É que a minha carta de chamada dependia de alguém que foi para Oriente por 12 dias. Depois precisei dum extrato certificado da instituição bancária onde tenho conta, atestando que tenho lá money money, que é como quem diz, guita, cheta, cumbu...suficiente para a não indigência. Outra luta a ter no banco. E depois, as fotografias. E finalmente, entregar a papelada, isto depois de ter passado as passinhas do algarve para encontrar o meu passaporte e vacina da febre amarela.
Ontem foi o dia. Mas como trabalho, lá fui eu tarde adentro, cantando e rindo autocarro fora, e muito fora sim, da auto-estrada, o que me fez ter pena de mim própria e de todos os portugueses e estrangeiros que usam a rede expressos e se vomitam todos porque se dão mal com as curvas e os solavancos.
Mas como comigo tudo é sofrido, o meu cartão não quis a palha e para além dum certo constrangimento perante a d.eduarda, desta vez não foi a xana, fiquei pior que uma barata porque estava em riscos de ficar sem as minhas queridas milhas.
A senhora técnica de turismo simpaticamente aconselhou-me a falar com o Banco em questão e depois proceder de acordo. Tudo para não perder umas milhas jeitosas que vou acumular com esta viagem.
E como o travesseiro é bom conselheiro ( não uso travesseiro e às vezes tenho pena ) entreguei nas mãos de Deus como muito bem me manda a minha amiga Milú que neste momento estará mais com Alá...
E fiz muito bem porque tudo se esclareceu. Eu tenho um cartão todo pipi. Daqueles muito à frente. A sugestão da senhora que me atendeu e porque o meu cartão não tem nenhum problema, quando não dá na caixa que pode ser ultrapassada, demodé para o meu ultra moderno cartão, há que o virar ao contrário que já dá. Não faço idéia se é verdade. O que sei é que autorizei a agência e o meu bilhete já cá canta. O resto são balelas.

5 comentários:

poetaeusou . . . disse...

*
que bela prosa,
fresca, alada, esvoaçante
como a Águia Vitória !
e o cartão todo pipi,
á moda da minha Nazaré,
há e do Rogério, o Pipi,
um grande avançado do Benfica,
(anos 50) acabei de ver a sua
Biografia, no Maior Canal de
Televisão do Mundo, a BenficaTV ,
,
saudações benfiquistas,
ficam,
,
*

Maria Clara disse...

Xé poetaeusou...
Xíbia! Sukua! Muximou-me bué.
Sakidila yá?
Cuiei um coxito a comparação do meu dikelengo com a águia Vitória. Foi xaxeiro.
Vamo s'imbora bodar bué da dipanda Benfiquista yá?
O clube mais cuioso de todos os kimbos.
Xé! Cuio bué a Nazaré.
Agora, nessa hora vou bazar zunindo para outro . Mas estamos juntos yá?
Kandandu

(Tradução)

Olá poetaeusou...
Arre! Apre! falou-me muito ao coração...
Obrigada sim?
Gostei um pouco da comparação do meu palavreado ( texto ) com a águia Vitória. Foi galanteador.
Havemos de festejar muitas vezes as vitórias do Benfica( independência benfiquista ).
O melhor clube do mundo.
Epá gosto muito da Nazaré.
Agora vou despedir-me rapidamente, mas a amizade continua, sim?
Abraço

anónimo disse...

e o resto são balelas...
Vamos a ver se te esqueces de nós aqui na 'ervilha' fria e invernosa.

Maria Clara disse...

Não esqueço,não. Aliás,levo-vos a todos no coração.

Maria Clara disse...

Não esqueço,não. Aliás,levo-vos a todos no coração.