quarta-feira, 10 de novembro de 2010

o dia é teu...e tu és minha filha

Lembro-te:
Filha mais velha. Bonita, elegante, educada. Bem falante.
Inteligente. Sensível.
Criança feliz. Alegre e bem disposta. Infantil.
Histórias para adormecer, diariamente. A história da Renata...
Praia. Praia Verde, ano e meio. O encanto de todos. Peniche. Coca-cola. Humburguers.
Festas de aniversário. Muitas. Amigos. Colegas de escola. Família.
Natais. Poemas e canções. Carnavais, máscaras. Dama da côrte, princesa e branca de neve...
Adolescente pacata, estudiosa, aluna brilhante.
Livros lidos até nos hipermercados. Marcados de uma visita a outra para continuação.
Espectáculos. Teatro, dança...
Música. Guitarra clássica. Coro do festival de pequenos Cantores.
Programa Infantil de Rádio. Artigos semanais no Almonda e Torrejano.
Prémio literário. Viagem a Bruxelas, consequência de prémio.
Apresentação de festival no Virgínia. Na praça 5 de Outubro, apresentação de espetáculo.
Livro. Verdade ou Consequência. Edição de autor.
Autora da recriação de Alice no País das Maravilhas em musical.
Lisboa. Universidade. Crescimento. Amigos.
Voluntária nos media, no Euro, no Estádio de Alvalade.
Benfiquista de alma e coração.
Filha dos meus amigos.
Moamba. Funje simples sem molho.
Jornalismo. Mulher...espírito de liderança.
Cinema. Pipocas e coca-cola. Sessões seguidas.
Praia. Esplanada. Humor. História divertidas. Gargalhadas.
Viagens.
Amiga muito amiga. Irmã muito irmã.
Filha. A minha princesa...
Lembro-te que o dia é todo teu. Sê feliz e goza-o o melhor que souberes e conseguires.
Alegremente, rindo e saboreando o sol e o tempo de lazer que te deste hoje.
Uma mão cheia de beijos repenicados.
Amo-te tanto e sinto tanto orgulho de ti que não fui capaz de silenciar o ser humano que és.
Sei que ficas sem jeito, mas hoje...o dia é teu e tu és a minha filha.

9 comentários:

Elizabeth disse...

Oi, oi, Clarinha! de certeza babaste o teclado todo! Parabéns para a tua princesa e muitos parabéns para ti também por seres uma mãe realizada com a filha que tens. Deus ajude e dê muita saúde às duas, sem esquecer o mano... Beijinhos

MILÚ disse...

Parabens mamã duma FILHA DE OURO.........

Maria Clara disse...

Muito obrigada minhas queridas.
Aprende-se também com os amigos a ser Mãe.

david disse...

Eu depois para os meus anos quero uma coisa em verso. Pode ser? Todas as minhas qualidades em verso. A ver se consegues. Eu começo:

Inteligente como António Damásio
e lindo como Luanda,
o meu rpíncipe tem um casio
e parece um urso panda.

a filha espectacular disse...

ahahahahhahahahhahahahahahhahahahahahahhahahahahhahahahhahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahahahahahahhahahahahahhahahahah

a segunda filha preferida disse...

já li isto cinco vezes e choro sempre a rir no último verso.

Maria Clara disse...

Menino David
Julgas que não consigo?
Vou-te provar que sim.
Quero ver só o que me vais trazer desse país, de presente, por te brindar com adjectivos em verso.
Bem!...meu príncipe, como se diz na minha terra...GANHASTE!
Ri tanto, mas ri tanto que já estou como a outra, chorei a rir.
Parabéns pela quadra. Mas deixa-me que te diga:
És mais inteligente que o Damásio.
Tão lindo como Luanda
Tens mais relógios que o Casio
E urso...só um Panda...
Beijos, muitos. Todos,
da Inda...

david disse...

Agora mudas-me os versos? Queres que te arranje um processo como a outra espertalhona?

Prendas?! Puff
bjbjbjbjbj

Anónimo disse...

o único defeito dela é ser benfikista ihihih