quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ainda o sanzala

Recebi um e-mail curioso. No mínimo.
Não quero pensar em segundas intenções.
Dizia assim o tal e-mail.
" Tens ido ao sanzala? Depois de tanto tempo ainda tentam mexer contigo. A malta do sanzala não mereceu que fosses lá comentar tantas vezes sobre Luanda e o presente, são uns saudosistas, racistas e frustrados."
Fiquei intrigada. Que raio!...Pois se eu me despedi do Sanzalangola para sempre, há tanto tempo, quase um ano, como é que se me dirigem ainda hoje?
Mais adiante o mail dizia em que foto tinha sido " ofendida ".
Eu até julgava que tinham apagado os comentários para sempre.
Como sou curiosa fui lá ver se valia a pena ser destratada, até porque nem sempre fui justa, nem sempre fui simpática, nem sempre disse aquilo que as pessoas, quase todas, que ali vão, querem ler.
Afinal, não havia necessidade!
Depois de um comentário meu feito no início do ano alguém mascarado de " angola sempre " escreveu:
D. Clara, deixe-se de hipocrisias.
Claro que não respondi. Longe vai o tempo em que o fazia como se estivesse ressabiada.
Fui ao sanzalangola dizer que nunca mais escreveria ali e fi-lo depois de terem apagado todos os comentários existentes nas fotos que estão na galeria. E nunca mais lá fui.
Não sei porque ao fim de tantos meses, ainda causo esse incómodo que faz as pessoas deixarem comentários destes.
O que sei é que ainda há gente que vai ler o que lá se escreveu e escreve.
E sei também que esta criatura poderia estar certa se me tivesse brindado com outros defeitos mas, hipócrita, não. Se há defeito que eu não tenho, esse é um deles. Dou-me mal precisamente porque nem tenho duas caras nem duas palavras nem finjo o que não sinto.
Mas pronto, talvez esta criatura tenha a ver com a outra, aquela que me fez tantas chamadas anónimas e por isso ande assustada com a ideía de vir a sentar o rabinho no banco dos réus.
Eh pá não há pachorra para estas tretas.

4 comentários:

david disse...

Xa lá isso. Vai mas é fazer a mala que já não falta muito.

Beijo

Maria Clara disse...

Dizes tu que não falta muito. P´ra mim agora falta bués. Este ano parece que está a custar mais.
Beijos, todos, meu amor.
Abraços, muitos, de um tamamnho que não há medida.

maria disse...

Olha que grande idéia e conselho o teu filho te deu!
Vai fazer a lista de tudo o que tens de levar para a tua amada terra e ...caga nisso.
Desculpa mas teve de sair uma asneira que esses invejosos merecem, ai se merecem. Até mereciam que lhes partissem as trombas. Beijinhos amiga.

anónimo disse...

Isso é que é falar.
Segue os conselhos que te dão.
Estás aqui estás a zarpar.
Queres melhor?