segunda-feira, 15 de novembro de 2010

nem outro sol nem outra lua

Eu acho que a Pitanga cada vez gosta mais de mim. A sério. Acho mesmo.
Eu tenho a certeza que gosto cada vez mais desta gatinha que me entrou pela casa dentro há já um ano e me foi conquistando de mansinho. Hoje já me tem completamente rendida. De tal forma que em vez de ficar na minha casa do Olival a dormir, voltei para Torres Novas depois de um dia de trabalho e uma viagem à capital ao fim da tarde para tratar assuntos inadiáveis.
Estava lá e a pensar que ela precisava do areão limpo, água substituída e comida no prato...e da minha companhia, claro. E pronto. D. Pitanga ganhou. Lá vim eu a toque de caixa para o tarrafal.
A ultima dela é pedir-me colo. Verdade, verdadinha.
Senta-se ao meu lado no sofá. Depois olha para mim e com a pata estendida,toca-me o braço. Eu digo-lhe: Vem bebé, vem para o colinho.
Ai Pitanga de uma figa. Salta-me para o colo como se não houvesse amanhã.
É, eu acho mesmo que a Pitanga não vê outro sol nem outra lua...

1 comentário:

maria disse...

Claro que a Pitanga não vê outro sol nem outra lua...com uma mãe como tu muita gente queria ser gato.
Beijinhos Clarinha.E descansa que estás a precisar. As melhoras.