quarta-feira, 14 de abril de 2010

Que flor é esta?


Estas flores para além de serem verdade, embelezando alguns muros de casas tropicais, no caso, de Luanda , fazem parte do meu imaginário de criança e adolescente. Quando pétala a pétala, arrancávamos a flor à trepadeira, brincando de senhoras, colando cada pétala na unha. E cada pétala pode ser de cor diferente. Uma flor pode ter uma pétala branca, rosa, vermelha, cor de vinho...
Não sei o nome delas. Nunca soube.
Ah, têm um cheiro adocicado e em Dezembro perfumam tudo à volta.
Tirei esta fotografia, porque me convenci que era outra flor e que iria fazer alguém de quem gosto muito, feliz, fotografando a casa onde viveu. Não era esta a casa, descobri depois, quando descobri a casa do meu amigo. Porém, e porque " descobri " nessa procura, as flores que me enfeitavam as unhas e me tornava uma " senhora " nas brincadeiras de candengue, guardei as fotos que fiz ali em Dezembro último.
Quem souber que flor é esta que me diga, ok? Adorava saber...

Sem comentários: