quinta-feira, 15 de abril de 2010

Chapéus há muitos

O " camarote " vai muito irrequieto e malcriado. E feminino também. Elas são as piores, disparam, dos bancos da frente.
Não sei se concorde, mas as miúdas hoje estão alvoraçadas e estou sem paciência, que a fui perdendo à medida que fui acordando. Primeiro com a chuva a dar para o torrencial, depois com a Pitanga que " desapareceu " e me fez andar doida à sua procura mais de 5 minutos o que é trágico àquela hora, tendo-a finalmente encontrado num saco enorme e meio, de roupa de bebé, para dar a uma mãe recente que não tem meios de subsistência. A boa da Pitanga, quis parecer-me que apostara em sair de casa comigo sem que eu desse por isso e depois, porque talvez seja ingrata como a minha amiga diz, far-se-ia à vida e nem deixaria um mail de despedida.
Depois ainda, porque até à paragem do T.U.T. fiquei ensopadíssima e eu própria fui disparando umas e outras, daquelas cabeludas e culpando sempre os mesmos, do meu infortúnio.
No TUT, foi a minha desgraça completa. Caí em graça de uma criatura que armazena varetas, cabos, chapéus de chuva dos 300 e dos chineses e me contou o percurso deles.
E parece que este ano foi um bom negócio para os fabricantes e vendedores de chapéus...e... eu com isso? Tive vontade de dizer à criatura que chapéus há muitos...mas vai-me sobejando ainda alguma sensatez. Quando finalmente chego ao meu autocarro diário, deparo-me com uma plateia chocada, com o camarote, que só diz palavrões por tudo e por nada também.
F....., que manhã lixada!

5 comentários:

Anónimo disse...

eu é k sei amiga essa pitanga é doida, sabe mais do k tu.......

xee dia lixado sim senhora......
calma, respira fundo, conta até 10

já abriste email hj???? ve as fotos k te enviei de angola e cabo verde e vais verk o dia fica logo azulinhoooooooooooo

Maria Clara disse...

...brigada amiga. Já sacudi a cabeça, já empinei o nariz e já segui em frente que atrás vem gente...beijos muitos, todos.

david disse...

ri-me imenso com o teu texto! pitanga pitanga. um dia rouba-te o cartão de crédito e vai mesmo à vida dela!beijoooooooooo

david disse...

ri-me imenso com o teu texto! pitanga pitanga. um dia rouba-te o cartão de crédito e vai mesmo à vida dela!beijoooooooooo

Maria Clara disse...

Não é? Quando falei contigo ainda não tinha aqui vindo. Beijinhos, meu amor.