quarta-feira, 21 de abril de 2010

Liceu D.Guiomar de Lencastre

















O Liceu D. Guiomar de Lencastre. Vulgo, Liceu Feminino.
O liceu onde estudei.
As colegas que são amigas até hoje: Milú, Susete, Arlete, Mena, Julieta.
As professoras que nunca mais esqueci. Aida, Irene Marques, Darcília, " Paparoca ", " Zigurate ", Dilma, Iolanda Bustorf, Lígia.
A contínua que mais gostava: D. Filipa.
Ano das fotografias: 2008

9 comentários:

Anónimo disse...

leste 1 post lá atras sobre o meu reencontro com a prof Irene Marques?
K SAUDADES DO NOSSO LICEU, ERAMOS FELIZES E NÃO SABIAMOS.......

Maria Clara disse...

Li sobre esse encontro com a Irene Marques. Em 75 encontrei-a em Trás-os-Montes, ainda as meninas eram pequeninas. Éramos mesmo muito felizes e não dávamos valor algum.
A canuka ligou por causa da fita. Agorinha mesmo, julgava que eu estava em Lisboa. Combinamos para a semana a entrega. beijinhos.

Unknown disse...

Acabei de entrar agora mesmo neste blogger. Que bom ver coisas da terra que nunca esqueci, do liceu, daquele tempo! Irene Marques era a prof de história? Eu andei no liceu até 1975, andava no 6º ano mas já nem me lembro de que turma.

Anónimo disse...

Também eu fui aluna deste liceu até 1975. desde o 3º ano (actual 7º ano )até
ao 6º ano (actual 11º) altura em que vim para Portugal. Fui sempre da turma A. Tenho saudades desse liceu bem como de outras coisas em luanda. Gostava de estabelecer contactos com colegas minhas dessa altura.

Unknown disse...

Quem escreveu este último comentário é do meu tempo. Será alguma colega minha? Eu não me lembro qual era a minha turma no 6º ano, tinhamos francês e alemão.

Maria Clara disse...

Olá
Benvindas a este blog. Como perceberam, tbm eu fui estudante deste liceu e fotografei-o há pouco tempo em Luanda. Para resoonder à olímpia, a irene marques era professora de Português/Francês.Ainda se encontra em Luanda.Actualmente é professora numa faculdade. A professora de história mais popular do liceu era a professora Aida que se encontra em Lisboa.
Beijos para ambas.

Unknown disse...

Maria Clara, obrigada por me responder e dou-lhe os parabéns por nos dar a oportunidade de sabermos coisas da terra que deixámos para trás. Por acaso não tem fotso das alunas desse tempo do liceu,? e do cazenga? Obrigada e beijo

Maria Clara disse...

Olá
Lamento Olímpia mas não fui ao Cazenga, por isso não tenho fotos.
Também não tenho fotos de antigas colegas do liceu feminino. O que tenho vou publicando aqui. A minha pretensão quanto às fotos de Luanda e arredores é partilhar com as pessoas que vêm ao blog. O mesmo, não é totalmente angolano porque a minha vida é em Portugal, embora sempre com o coração em Angola. Fica bem. Um beijinho e espero que vás visitando o blog pois tenho muitas fotos para publicar ainda, até voltar a Angola.

Alda Maria Vieira da Rosa disse...

Olá a todos. O bairro Cazenga está um caos. A minha filha esteve a trabalhar 5 anos em Luanda e trouxe fotos . Eu morava no bairro da Cuca, na rua do clube dos bairros unidos, e ela só descobriu a nossa casa porque era de 1º andar e pelas fotografias ela conseguiu acertar na casa e tirar fotos. Mas é muito complicado porque as casas estão todas muradas com chapas ou mesmo tijolos. A partir de S. Paulo é tudo um autêntico musseque.Em Luanda só a parte da Maianga, Alvalade e agora a parte mais nobre de Luanda que é em Benfica, é que está em condições. No nosso tempo chamava-se a zona de Belas, Corimba. Por aí. Agora é Benfica. Há grandes condomínios luxuosos nessa zona. Nos musseques não existem infraestruturas nenhumas. É um autêntico caos. Nunca fui lá porque a minha filha andava sempre a dizer para eu esperar mais algum tempo a ver se aquilo melhorava. Ela acabou por vir e eu nunca fui. Mas ainda não perdi a esperança de lá voltar.