domingo, 18 de abril de 2010

Comentário nº 1

Porque acho os comentários de Kamba, aos últimos posts que postei aqui, francamente deliciosos, porque me diverti, chorando a rir e porque este linguarejar é tão genuíno, porque Luanda é ,também, esta forma de estar, falar e viver, decidi, sem pedir autorização, que alguns comentários seus, passarão a textos e serão postados aqui, o que faço com o maior orgulho.
Obrigada kamba diami, por tudo e por seres Amizade.
Este, foi a resposta ao post Kamba Mwangolê

" você tax então a se cumplicar, tax a arranjar «paradoxos», ah pruke kê e tal mum sei k más, você és minha avila desde anssim (tó então ti exemplificar cum a parma da mão e o braço ixtindido), nunca ki ti fartei cum respeito, ti considerei, tó pai sô Santo era bué meu avilo, tua mãe ki ti nasceu D.Cileste até mi olhava bonito, mi tratava bem, tudo nos conforme.....
o prubulema ki estamos com ele neste momento atual é a desconsideração ki você mi fizeste
pubricamente...você com toda essa artura ki ti deram, tax axar ki podes cuspir no prato ondi comeste assim do nada, não é??? então eu com a minha boa vontade vim aki te cumprimentar pruke mi falaram vai lá só fazer visita na dama pruke tá xorar feio tipo akelas ki lhes pagam pra xorar nos kombas, afinal vaz ver nem sabem se falecido é homem ou mulher , criança ou mais velho, xora xora grita memo se atira no xão e tudo mana, quando vaz dar conta torram as bibida arcólica todaaaaaaaa .....
sim, tá certo, estou ir lá se dar encontro cum mana clarinha pra ver se consigo de atingir lhe afastar a tristeza dos mambo da vida lixada através da saudade da n'guimbi e se recordarmos o tempo passado, se abraçarmos e gargalhar falar então na tristeza TUNDA MUJILA, TUNDAKO, KADIÉEEE TUGE....
nem me informaram k voce se atiraste na fossa, foi 1 senhor ki lhe encontrei tambem veio te visitar (xée fala inda baixinho no mó ouvido pruke você sabes ki parede tem ouvido, tem muinta zongola(fofokera)gosta insistir pra saber da vida dos ótro) esse senhor anssim bem parecido, palavras bonita sim senhor, num tá te fazer ideia? humm mi pareceu tá te dicar, cuidado depós vai começar a te inzigir cuésas......
continuando você afinal és anssim, eu é k amanheci bem cedo pra apanhar kandonguero ki num tá muinto lotado, depós os miúdo ki recebem o kumbu começas a falar nas pessoa lá dentro do ruca, «emagrecem» «emagrecem», pra apertamus até fico sem jeito quando se apelto nas coxa dakelas damas bem suculentas das calnes...o pagamento ki tou receber em troca É ESSA FOTO DUM MACACO???? VOCÊ TAX ME XAMAR DI MACACO OU KIÉEEEE? INDA PRU CIMA ELE TA RIR CUM OS DENTE TODO É PRA ME DARES MAIS RAIVA NA FEICE?
cuidado você nunca mi viste nérvoso, eu te ajo, posso te brindar com umas ngaias na xipala.. num brinca cómigo pópilas, ti faço a folha, ti palto os colnus........caxorra hein!!! vai mazé tomar banho com sabão macaco ti esfrega bem com sapupu pra tirar o xeiro de dibinga quando se atiraste na fossa......ala possa, xiça omé, vai-te lixar você más os tós kamba ki kerem mi dar pra cumer akeres bixo cum as antena parece é da TPA internacional.....prufiro os mós katatu di malange, si é pra pitar bixo então pito os nacionar, cada qual come os bixu da sua nguimbi, até pruke cada um é como cada qual
e cada qual cum seus prubulema...KUÁ MUKUENO KUÁ MUKUENO,
farsa dum raio, tipo camalhão, ki muda di cor....
espera só, deixa (assim já bati com as parma da mão no xão)vou-te apanhá na dobra da exkina, O ESPERTO ALMOÇA MA NUM JANTA, tax pensá ki és muito expelta, vaz ver só......
quando escutar má ki tax kum doença se é nostargia ou kê num sei(más isso é ké então parece cum plódismo?)pruke plodismo é lixado ficas muinto mal, até tem pessoa ki fica dormir cum os olho aberto e começa a falar a toa, tão a dizer k é delirar através da febre ki tá alterada, humm mentiúrra pra mim essis ki falam a dormir cu os olho aberto são fetecero...."

1 comentário:

Maria Clara disse...

As pessoas não sabem mas nós estamos conectadas apenas através do blog. Nem falamos ao telefone neste fim de semana. E no msg também está difícil. A amizade é isto e eu sou uma pessoa de muita sorte, Graças a Deus que me pega ao colo e me olha nos olhos e me fez conservar os verdadeiros avilos.
Um abraço maior do que o Universo, do tamanho do olhar de Deus.