terça-feira, 27 de abril de 2010

O espírito em estado líquido

Quando ando mais para lá do que para cá, puxa-me o corpo para a cama e o espírito para a nostalgia.E crio grandes motivos para as saudades.
E como tenho tempo para me organizar das idéias que por vezes andam baralhadas por falta de tempo para as etiquetar, é nestes tempos parados, que fico a olhar para dentro.
Começo sempre infeliz, numa pena de mim, que dá pena, não fosse eu conhecer-me de gingeira e até caía na esparrela.
Fico num dó d' alma que me dá uma dor tamanha de ser como sou. E doi-me tudo até aos ossos. E passo a outro estado O líquido. E choro. E fungo... fungo. Depois estrebucho, empino o nariz e pareço a outra parte de mim. Aquela que me espia diariamente, que me olha incomodada com os tropeções que estou para dar e que me pôe o dedo em riste à frente da cara. Quando estou nessa fase, distraio-me. Oiço música, leio, ou escrevo. Afugento os fantasmas que adoram pairar à minha volta, à espera. E os diabinhos, passeiam-se sob a minha saudade. Deles aproveito a cor e embrulho-me nela. Sempre fico mais quentinha e armazeno-a para dias mais sombrios que estes.
Hoje estou num desses dias. Já me organizei. Já parei a compaixão e já me embrulhei de vermelho.Estou pronta para recomeçar...

5 comentários:

Anónimo disse...

DEIXA A VIDA ME LEVAR
VIDA LEVA EU
DEIXA A VIDA ME LEVAR
VIDA LEVA EU

..SOU FELIZ E AGRADEÇO POR TUDO O
QUE DEUS ME DEU......

ângela disse...

Quando for assim, ouve esta canção:

http://www.youtube.com/watch?v=0IywjWWlxF8

When I counted up my demons
Saw there was one for every day
With the good ones on my shoulders
I drove the other ones away

Quando contei os meus demónios
Vi que havia um para cada dia
Com os bons aos ombros
Mandei os outros embora

Anónimo disse...

xiiiiiiiiiiiiiiiiii aig tx male male, NÃO ESCREVESTE NADICA DE NADA HOJE??????? TOU PREOCUPADA, NA NA NI NA NÃO, É GRAVEEEEEEEEEEEE
Á TEREI K FAZER USO DO TELELÉ PARA TER NOTICIAS FRESCAS...OU AGUARDAR ATÁ MAIS LOGO, JÁ TOU HABITUADA A NOVIDADES, COMO É K ENTRO AKI AS 5 DA TARDE E NÃO HÁ NADA DE NOVO????SÓ PODES TAR DOENTE MARIA............

david disse...

Bora lá, Maria Clara!! Saudades! Das boas!

Maria Clara disse...

...brigada meninos. Tou de intervalo não é? Amanhã é amanhã.
Doi-me tudo ou quase tudo e nesse estado é difícil criar. Mas já estou medicada, e talvez vá melhorar já amanhã. Beijinhos, todos.