sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dia de Paz

Quando acordou, espreitei-a. Apesar de ter passado mal o dia de ontem e também a noite, não tinha má cara. Quer dizer, olheiras sim, mas não estava triste, nem de olhar mortiço.
Dizia-lhe uma amiga ontem, que enfrenta hoje os dissabores com um sorriso e lhes dá a volta, tirando partido das dificuldades e contrariedades, procurando ver nisso algum benefício. Que mudança!... Pensando no assunto, acho que é verdade e que esta amiga dela contribuiu e muito para isso.
Perguntei-lhe se estava bem. Sorriu-me ensonada.
Claro.
Sabes que dia é hoje?
Claro.
Percebi que, para além de não me mentir, apesar de se lembrar do dia de hoje, isso não a perturba. Nunca mais a pertubará. Vejo-a livre.
Fiquei feliz por ela. Finalmente percebo que a sua vida mudou. Finalmente é uma pessoa sem Ldª. Como nas sociedades. Nunca mais será uma empresa. Poderá ser uma sociedade, mas em nome individual.
Ouvi os amigos dizerem-lhe que o tempo tudo cura.
E eu digo, que os amigos e o tempo tudo curou.
Hoje é 23 de Abril, mas só tem motivos para comemorar.
Como estou feliz por ela...

Sem comentários: