segunda-feira, 12 de abril de 2010

Projecto de felicidade


Depois de ter estado ao telefone com a minha kamba, chegada ao Dubai e ida de Pequim, e porque me lembrou que não falta assim tanto tempo para que eu regresse a Luanda, contei, pelos dedos, esse tempo de ansiedade, porque não sou boa nessa coisa de contas de subtrair. Deduzi que apenas oito meses me separam da suprema felicidade de voltar...menos de uma gestação. Imagino-me grávida de ansiedade, dum projecto de felicidade de apenas um mês...a faltarem oito para se cumprir um renascimento. Vejo-me parindo emoções...
E o meu estômago manhoso e invejoso, puxa o sentimento do coração e faz-me sentir aquela sensação que a gente sente quando anda de baloiço, na montanha russa, ou salta lombas de automóvel. O meu sorriso idiotamente iluminado dança numa espargata artística. Cerro os olhos e deixo-me ir, nessa viagem sagrada. ...

2 comentários:

maria disse...

também quero ir, clarinha. Leva-me contigo.

Anónimo disse...

já nem 8 são, 7,5 apenas......