domingo, 2 de fevereiro de 2014

o canto do beija-flor

Baila-me um sorriso nos lábios 
Enternece-me o olhar. Na ternura que te sinto
Ilumina-se o semblante que te adivinho 
Porque é música o que escuto, canto do beija-flor,
que me veio segredar, 
que te siga os passos e te chame meu amor 
Que te persiga, alcance 
E estenda os braços e te abrace com ardor 
Baila-me um sorriso nos lábios 
Cintilam estrelas, mil raios de luz, 
soam campainhas, sinos, sinetas, badalos, businas 
Abro os olhos e percebo, que te sonho acordada, 
que te sonho de dia, de noite e de madrugada, 
à sombra do jacarandá, da acácia rubra, de lá... 
No sol do meio dia, na aurora e no poente
Será sonho? Será febre?
Estarei eu, doente?
Baila-me um sorriso nos lábios 
Enternece-me o olhar. Na ternura que te sinto...

m.c.s.

Sem comentários: