quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

sucumbir? Não senhora.

Estão criadas todas ou quase todas as condições para ter um dia daqueles...
Acordei de madrugada, vai-se lá saber porquê. Gosto nada de rebolar na cama sem sono com uma gata querendo instalar-se no meu ombro, na barriga ou mesmo no pescoço.
Abri a janela e chovia, numa chuva molha tolos que me faz nervoso miudinho.
Nunca mais acerto com a hora da boleia do sr. margarido; hoje ainda não passara e já eu ia doida por essas ruas fora julgando-me muito atrasada.
O som de três ambulâncias a caminho da A23 perturbaram-me profundamente. Vem-me à memória coisas que quero esquecer.
O sol está a dar uma nega. O dia mantêm-se cinzento.
A minha dor no peito aliviou mas bastou correr um pouco mais depressa para de novo de instalar.
Levei a noite a sonhar com gente de um tempo em que era miúda.
Enfim, vim trabalhar como cão a roer ferro...
Hoje é daqueles dias de estalo.
Vou dizer não à tristeza que me sinto percorrer o coração.
Este dia não me há-de vencer.

3 comentários:

maria disse...

Como ela está!...
Beijinhos

Anónimo disse...

olá! Há madrugadas más... espero que o resto do dia, corra melhor. nuno

Maria Clara disse...

obrigada.