sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

do lado de lá ainda

Diz que os lírios do campo já perfumam as margens dos ribeiros.
E as amendoeiras espalharam de rosa, os vales e as beiras de estrada.
Lembraram-me cerejas no botão querendo nascer num finca-pé com a chuva e o frio deste inverno rigoroso.
Que pena não ter olhos para me encantar...
Ainda estão a transbordar de flores de acácia. E ainda lhe sinto o perfume do frangipani.
E na minha memória fotográfica, revejo as flores rosa do imbondeiro que nunca vira florir até então.
As mangas, ainda lhes sinto o sabor doce num salivar sôfrego de lembrança feita flash.
Afinal, ainda não primaverou dentro de mim nem para lá caminho que o meu espírito parou num sol tropical que arde na pele, afaga a alma e me aquece os dias. Ainda...

2 comentários:

nuno medon disse...

olá! isso não são as chamadas Amendoeiras em Flor? se não é, parece. Eu vi as Amendoeiras em Flor, em Figueira de Castelo Rodrigo ou quem vai para Freixo de Espada á Cinta. beijos e um bom fim de semana.

maria disse...

Claro que ainda não primaverou. Trazes África dentro de ti.
Deixa-a estar. Usa isso e escreve assim, bonito.
Adorei. Bom domingo.