sábado, 12 de fevereiro de 2011

é sábado no meu coração

Já matabicharam?
Ah, me esqueci que está na hora do almoço.
Hoje que é sábado bem que deve haver muito fogão a cozer o feijão, ou será que é de lata?, p'ra fazer feijão de óleo de palma. E estão já na preparação das brasas, ou será que é do grelhador eléctrico?, p'ra grelhar cacusso e peixe galo. Ou será que é carapau?, e fazerem uma almoçarada bem cuiosa, do nosso jeito de angolanos que vivem fora da nguimbi, aqui na tuga, então...
A kamba diami Mena Lima que também está na tuga, pior, no Ribatejo verdadeiro de touros e touradas, me mandou este mamão por e-mail p'ra me fazer inveja, mas eu que abro o olho que aqui ainda é Luanda, só passou um mês que lhe deixei e desconsegui ainda de me sentir europeia, não é que comi meio mamão no matabicho?
Uooooooô kamba, não fiquei a babar. Lhe comi então mamão daquele de super mercado.
Vamos fazer como então se não tem mamoeiro nesta terra para lhe irmos com pau com lata de leite Nido pregada na ponta do pau, lhe arrancar, p'ra lhe pancarmos naquela hora, bem regado com sumo de limão?
Quem não tem m'bora cão, vai caçar como então? Cum gato...
Rimei. Quem rima sem querer, diz o povo, que é amado sem saber.
Por quem? Por quê? pxzxzxzxzxzxzxzx...
É sábado, me muximando.

Sem comentários: