segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

a importância da palavra

Há quem diga que a timidez é inimiga das palavras e por isso o tímido quase não as pronuncia. Não as enfrenta nem as domina.
Há quem diga que o simpático fala pelos cotovelos. Comunica socialmente de uma forma intensa e avassaladora.
Há quem diga que o político adora usar a palavra. Manipulando através da oratória.
Há quem queira articular palavras, mesmo que pequenas e tenha uma dificuldade tão grande que desista e passe aos gestos.
Há quem tenha respondido ao meu desejo de boa semana com uma única palavra saída do seu raciocínio perfeito, das suas cordas vocais mais ou menos doentes, do seu desejo de retribuir, da sua vontade de evoluir e do seu esforço para comunicar. Uma palavra que me surpreendeu, pelo som, pela clareza, pela rapidez. Pela disponibilidade e pela escolha: IIIIIGUALMEEENTE...
Há quem diga o que lhe apetece. Eu digo que valeu por uma conversa cheia de sons e de palavras, frases, textos, livros.
Valeu. Pela conquista que diariamente o meu herói faz. E a minha caçula apoia, incentiva e aplaude.
Adoro-vos meus queridos.
Adorei o dia de ontem. E a nossa conversa,a três. Rica em gestos, sons, risos, gargalhadas. Gozo...Como nos velhos tempos.
A esperança é a última a morrer. E eu nunca perdi a esperança de te ouvir responderes deste jeito.
Boa! ;-))))