sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

os pastéis

Hoje fui ao Lidl. Na minha hora de almoço. E descobri que tem uma secção nova. E que secção! Charcutaria. Ah pois é! O Lidl já tem um forno para o pão, de todas as farinhas e mais algumas e folhados doces e salgados, que até se metem pelos nossos olhos dentro.
E tinha uma mesa de prova dos ditos artigos. Que eu provei. Não costumo fazê-lo. Não sei mas não me sinto à vontade para tirar um pedaço disto e outro daquilo e enfardar de borla nas barbas dos funcionários. Mas hoje, não tive o menor pudor porque queria perceber se o pão com chouriço não sabia a ranço, a empada de galinha não era seca e o pastel de nata era estaladiço. E não é que era?
E decidi levar para o emprego, para o lanche, num total de doze, os pastéis de nata estaladiços que se estavam a fazer a mim descaradamente.
Porquê doze? Porque cada caixa tem quatro, e nós somos doze, os funcionários que ali trabalhamos.
Anunciei a chegada dos pastéis. Uma hora depois alguém me veio " picar " dizendo que outro alguém lhe teria perguntado:
- A Clara meteu os papéis para a reforma, saiu-lhe o euromilhões ou faz anos?
Juro, saltou-me a tampa, mesmo percebendo que queriam meter-se comigo.
Então não querem lá ver?
Quando faço anos ofereço almoço. Cada vez que viajo trago chocolates, bolos e outros.
Vim de Angola e trouxe paracuca e doces de coco e de ginguba. Pulseiras e corta papéis de artesanato. Na Páscoa compro amêndoas. Se tiver bolachas ofereço. Já levei doces, queijo e eu sei lá que mais.
E uns míseros pastéis de nata serviram para a piadola?
Mas estava a pessoa nesse picanço quando aparece a outra criatura, a da pergunta, por trás denunciando a queixinhas. Que esta lhe respondera:
Anos não faz porque senão já nos tinham vindo pedir dinheiro.
Eu esclareço. Quando cada um de nós faz anos é costume comprarmos uma prenda ao aniversariante. E é feito o peditório de imediato.
Bem, só sei que os pastéis de nata comeram-se e bem. São óptimos e parece que todos os Lidl vão ter esta secção que me parece será um sucesso, pela amostra.
Eu sou fã deste hipermercado e cliente desde a primeira hora.
Agora fiquei apaixonada pelos seus pães e derivados.

Sem comentários: