sábado, 12 de fevereiro de 2011

escolhas

Estar em torres novas não significa estar isolada, se bem que eu ache sempre que fico mais só. É este tipo kalimero que nem sempre domino.
Se não vejamos. Acordei cedíssimo. O ddespertador que não desactivei por esquecimento, tocou às 7,00horas. A Pitanga teve o mote para me azocrinar a cabeça e moer o corpo. Se me apanha de lado aloja-se entre o peito, que me tem doído e o pescoço, vejam se pode lá ser!...enroladinha, quietinha, mas o som de ronronar nunca mais permite que volte a adormecer. Lambe-me a cara com a língua a cheirar a peixe, rssssss, que nojo, pois que durante a noite deve ir comer do gourmet que agora exige, pescado do mar com salsa e espinafres. Se não está bem instalada, salta num salto ao eixo como se eu fosse uma coisa e o meu ombro que sofre horrores, o trampolim. Faz equilibrismo no mesmo o que me revolve as entranhas porque acho que não pode ser, uma gata poisada no meu ombro enquanto eu tento dormir.
Mas por essas e por outras como a claridade que me entra pelo quarto dentro porque não puxei os estores até ao fim, o despertador que toca de dez em dez minutos e está ali mesmo à mão de semear e não desligo, mas a preguiça e a inconsciência de uma mente mal acordada me impede de o fazer e outras situações que me abstenho de comentar, nunca insónia, fazem-me acordar aos poucos e tomar consciência de que estou em torres novas. E por cá me vou deixar ficar. Penso eu. Por pouco tempo.
Parto ao meio, uma papaia daquelas pequenas, do Brasil e como-a. Bebo um iogurte magro ( só para rir, porque para emagrecer, nem um grama, pode ser que rir faça perder calorias ) e volto para a cama.
Devem achar que sou uma calona. Sou mesmo. Já trabalhei demais. Para os outros. Agora faço o que me dá na real gana.
Ligo o computador que fica na mesinha de cabeceira. Aquela do ausente. Se é que me entendem. A contrária à que nós usamos como nossa se dormimos sozinhos numa parte de cama. Não sei se é revelar muito mas não me importo que saibam que durmo sozinha. Ah! Com a Pitanga, meu Deus! Mas não conta para a estatística. E sempre do lado direito da cama. Em qualquer cama, mesmo que acompanhada. Não dou hipótese. Escolho. Exijo.
Abro o computador e vou direita ao hotmail, depois gmail, depois este blog, depois blogs que gosto de ler. Dois que nunca falho, mesmo que esteja com falta de tempo. E por fim facebook.
Deixei de estar sozinha quando olhei a Pitanga. Depois quando liguei a televisão. E mais acompanhada fiquei quando me instalei no facebook.
E num sábado aparentemente calmo e solitário, numa terra de província, chegam-me convites. Que não são manhosos nem interesseiros.
Primeiro um para tomar o pequeno almoço, mas não estou em Lisboa. Recusei, portanto.
Depois o segundo, para ir daqui por uma hora a Leiria. E jantar por lá. Aceitei, claro.
E por fim o terceiro. A kamba diami que foi almoçar ao Mulemba, que se vê da minha casa, no Olival. Logo hoje que não estou no Olival...perdi a companhia, as companhias, que não era apenas ela, e não comi cacusso com feijão de óleo de palma.
Ganhei um passeio a Leiria.
Enquanto escrevia a minha amiga Manuela ligou-me, querendo saber onde estava. Se queria ir dar uma volta. Não vou, porque vou a Leiria. Mais logo à noite passo na sua casa no Bom Amor para os ver e dar um abraço ao pequeno Rafael.
Há sábados assim, que se lembram de nós, quando nós não estamos à mão de semear, o que é bem mais importante do que quando nos metemos pelos olhos dentro das pessoas e elas não nos vêem.
Agora vou pôr-me bonita, não sei se consigo, mas vou tentar.
E de seguida vou ver mundo...pequenino mas bonito, que Leiria é uma terra bem fixe.

1 comentário:

nuno medon disse...

olá! Desejo-lhe a continuação de um bom fim de semana. Eu como adormeço tarde, acordo por volta das 11 horas. Muitas vezes vou cedo para a cama, tipo ás 21 horas ou antes, se adormecer por essa hora, acordo por volta da meia noite e depois fico mais duas horas acordado, se me deitar mais tarde, vou em antes das 11 h ou meia noite p cama ( mesmo ao fim de semana ), adormeço tarde e acordo tarde. Faz muito bem em passear... quem vai passear sou eu. Na Quarta-feira vou uns dias p Figueira da Foz e como não tenho portátil, vai ser o tédio...lol. beijos e as melhoras do pescoço. Faz muito bem em ter um animal de estimação..já tive um cão, raça pinscher mas morreu.. beijos