quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

sonhei com o Brasil


Esta noite sonhei que ia para o Brasil.
O Brasil nunca foi o meu destino. 
Afinal eu não tenho destino, nem no Brasil nem outras paragens. 
O meu destino sempre foi errante. Erros sobre erros sem mudar de lugar.
Eu errando, eu um erro de casting.
Erros sobre erros enquanto o tempo navegava em águas turvas do meu desencanto.
O Brasil não foi uma escolha minha. Não foi um sonho. Nem sequer uma possibilidade.
A língua, o samba, a favela, a água de coco, a novela, o carnaval, o calçadão, o Roberto Carlos,o calor, os brasileiros e as havaianas não me compraram. 
Ouvi falar de tudo com encanto. Ansiedade e alguma expectativa. O El dorado.
Mas, apesar daquele sotaque bonito, daquele gingar de anca, daquele céu azul, nunca pensei sonhar com o Brasil. Nunca pensei ir para, ou ao, Brasil.
Esta noite estava de partida. Uma mala cheia de sonhos a caminho do Brasil.
Para trás uma terra inteira despedindo-se de mim. 
Um sol brilhando. 
Uma música embalando-me. Minto, uma música tentando seduzir-me. Agarrar-me. Tocar-me por dentro. Demovendo-me.Para não partir...
Acordei. Não parti. Chorei. Afinal, eu queria ir para o Brasil, ou não?
Percebi que o que eu queria era partir. Voar. Viajar. Sonhar.
Percebi que o Brasil nunca foi o meu destino mas ... só porque sonhei, acho que até gostava de ir para o Brasil.
Porque diabo sonhei com a viagem para o Brasil, cara?


Sem comentários: