quarta-feira, 5 de setembro de 2012

figuras tristes


É uma alegria estar em casa de pernas esticadas, num fare niente que até dá nojo aos que muito trabalham e já completaram as suas férias. Temos pena mas não conseguimos chorar.
Crocodilos há-os, mas nos rios da minha terra ou nas malas e sapatos das senhoras que nem hoje nem ontem nem amanhã farão seja o que for para merecerem uns sapatinhos e uma mala caríssimos e nem tão pouco defenderão os direitos dos animais e a sobrevivência das espécies. Lágrimas, choram os crocodilos mas isso é outro departamento.
É uma alegria ligar a televisão. Não, não vou falar mal de jornalistas. Eles são preciosos e o mundo era muito mais injusto, hipócrita, corrupto, se os jornalistas não o denunciassem. Não escarafunchassem na porcaria para que o travão se pusesse a quem atropela o povo, a seu bel prazer.
É uma alegria ouvir falar vezes demais da tristeza do Cristiano Ronaldo. Coitadinho. Um pano encharcado no meio da testa e ficava a saber o que é tristeza. Tristeza, triste, mas triste é a figura ridícula deste menino mimado que fala de boca e bolsos cheios. Olhe para África e vai ver o que é peixe agulha.
E à Srª Procuradora, que não há políticos corruptos, não é um país corrupto. Será que com o acordo ortográfico o significado das palavras já não é o que era?
E ver o mister Tony em plena sala de imprensa portando-se de forma pouco correta, melhor, malcriada e agressiva, mas, sem me espantar. Sempre achei que a criatura engolia muitos sapos para parecer bem aos olhos de todos. O verniz estalou…
Na verdade tudo isto me enerva e uma pessoa que quer ter as suas férias descansadita é obrigada a levar com estas notícias perturbadoras.
E o pior de tudo é que a gente paga e não bufa, não que é melão…
Como já não tenho idade para me calar, aqui estou eu triste e honestamente foribunda a reclamar a tristeza, lata, má educação e agressividade de gente que devia ter vergonha e não fazer figuras tristes.  

Sem comentários: