sexta-feira, 20 de abril de 2012

pela manhã

- Anda aqui um gajo rua acima rua abaixo, até quando? E a rua cada vez mais inclinada.
- Tens de usar sapatos aderentes, disse-lhe eu parando à sua frente. 
- Quando é que isto termina, sabes dizer, Clara?
A coisa hoje está preta para os lados do João S. . Já o tinha visto ao longe. Gabardine bege, saco vermelho, enorme, com a publicidade da vodafone. Olhando a biqueira do sapato sem ousar levantar o olhar.Acompanhando os passos, rua acima.
- Hoje é sexta-feira João, esquece. 
- Venho desde S. Pedro ( lugar onde vive ) a escapar por entre os pingos da chuva. 
- É o que fazemos todos, deixa lá. Um dia destes reformas-te. Falta-te muito?
- É aos 65. Tenho 20...
Não percebi o sarcasmo nem as contas.  Mas percebi que hoje o João não está para brincadeiras.
- Estou farto destes gajos...disse a finalizar a conversa no meio da rua, ia eu para baixo e ele para cima. 
Deixei-o ir rua acima até ao estádio municipal, onde trabalha. Fui também eu de sorriso amarelo a caminho do meu ganha-pão. 

Sem comentários: