terça-feira, 3 de abril de 2012

parabéns Leandro



De repente, muito de repente que me pareceu levar um soco no estômago fiz as contas.
Trinta anos. Muito tempo. Muitas noites e muitos dias. De mim a envelhecer. De ti a crescer.E a tornares-te adulto. E a surpreenderes. Mudas o teu destino quando decides recomeçar a estudar e fazeres a faculdade em Coimbra. Vais perseguir o teu sonho. O teu dom. A tua forma de estares na  vida. E traças uma linha e mostras-me que és homem já. Com personalidade, com ambição, inteligência  e e determinação. Com coragem. Por isso hoje não estás aqui, mas do outro lado do mundo. Porém o longe se faz perto e por isso já falámos. Quer dizer, já teclámos. Foi como se estivéssemos a olhar nos olhos um do outro.
Disse-te: - Parabéns - e tu respondeste: Vou ter saudades. E eu continuei ... a você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida e tu escreveste - Já estou com saudades - e eu vacilei e o queixo tremeu - Hoje é dia de festa cantam as nossas almas, para o menino Leandro, uma salva de palmas...
E posso dizer-te que eu é que senti o segundo soco no estômago. Comoveste-me. 
Estás longe, mas o longe se faz perto quando gostamos uns dos outros.
És o meu sobrinho há 30 anos. Hoje comemoras mais um aniversário. É indiferente se estás perto ou estás longe. Moras no meu coração. E desejo-te todo o bem do mundo. Hoje e sempre.
Só que hoje acho que to devo dizer.
Meu querido, muitos Parabéns por seres quem és e por mais um aniversário que completas.

Gosto muito de ti. Tem uma vida boa e longa. E sê feliz nas tuas escolhas. 

Sem comentários: