domingo, 18 de setembro de 2011

desabafando ao domingo à noite

Aqui está a minha mão. Muito melhor. Doendo menos. Cicatrizando.
Apenas no dedo, há ali na falanginha um golpe manhoso, a latejar. Hoje mostrei a mão a alguém que de imediato fechou os olhos num " ai que horror que estou a ficar mal disposta ".
O que me incomoda mesmo à séria é que sou canhota e não sei trabalhar com a mão direita. Até para aplicar creme de dia no rosto faz diferença. Lavar os dentes, descascar fruta, pentear-me, fechar a mão, etc, etc, etc...
O que vale é que há-de sarar. Jesus, Xinamene, há quanto tempo não usava esta palavra!
O que vale também é que o fim de semana está passado e segundo uma amiga que me diz que devia ser um túmulo e não falar nunca da minha vida, é que não acredita em bruxas mas que as há, há, no que eu não acredito é que a minha Pitanguinha tenha feito um pacto com o diabo só para me prejudicar. Por isso, tudo mais ou menos com dantes...no quartel de abrantes. No meu quartel, perdão, no meu kimbo nada está como dantes pois que apesar de estarmos em Setembro e não em Abril, ai Abril que os cravos já murcharam, pelo menos no jardim da Madeira, bem mas como diria a teresa guilherme, isso agora não interessa nada, como dizia, no meu kimbo houve uma autêntica revolução e com ajuda, os cacos velhos foram para o lixo, arrastaram-se móveis, mudou-se a disposição dos mesmos, e mais, muito mais.
A minha alegre casinha está mais bonita e pareceu um verdadeiro lar, este fim de semana. Luzes acesas, velas, insensos, música, louça suja, frigorífico cheio, janelas abertas, estores para cima, roupa na corda, livros folheados, companhia.
E pronto, agora vou ali e volto já para ver a casa dos segredos que começou hoje e eu não sou hipócrita. Acho piada a estes reality shows sobretudo quando é a Teresa Guilherme a apresentar e gosto dos cromos que sempre concorrem. Depois não tenho grande pachorra para os seguir mas isso é outra história.
Então vá. Já gastei o meu latim e agora vou ligar para a TVI. Ah pois, eu vejo esta estação televisiva. E a 3, e a 2 e a RTP. Enfim, sou normal e saudável. E em noites de domingo que não cheguei a partir, é bom saber as crias chegadas bem a Lisboa, depois de ter passado o dia com elas e com a caçula. E mais não digo, porque me lembrei da minha amiga que me quer de boca fechada.
Oops!!! Já cá não está quem falou!

2 comentários:

maria disse...

Parabéns

e continue assim de bem com a vida

força

Maria Clara disse...

Obrigada maria.
No fundo, é isso aí. De bem com a vida!
Volte sempre. Beijos.