quarta-feira, 14 de setembro de 2011

regresso às rotinas

O sr. margarido regressou. Eu regressei.
E os miúdos também regressaram às aulas.
O Júlio, a Belita, a Rosa e outras continuam no seu vai e vem diário.
Um grupo de criaturas que não conhecia mas já fui informada que começaram há uns dias, ao todo quatro, parece que estão a fazer uma formação qualquer, algures, tomam assento na parte de trás do autocarro, atrapalhando a rotina dos putos que gostam de ir ao fundo. Hoje receberam-nas mal. Mandaram bocas e eu francamente diverti-me com a insolência da cachopada. Foi o primeiro dia de aulas a sério e só se depararam com esta nova situação hoje. Já eu, ontem dei-me com esta nova gente e confesso que não bastava já regressar, quanto mais levar com 4 pessoinhas que pelos vistos não estão habituadas a andar de autocarro ( diz que se queixaram que balança muito, isto foi uma fofoca da Rosa ), veem animais num quintal a caminho de Alcanena e ficam extasiadas com um porco que é malhado e parece uma vaca ( ? ), olham o mercado da terça-feira e dizem que " hoje é dia dos lelos. Vendem t-shirts agora para amanhã comprarem Bmws, audis e mercedes ( olha só a dor de cotovelo, dos feirantes ), e diz uma que os tomates do marido da mãe são muito bons, provocando a gargalhada nas outras 3, acrescentando muito senhora da sua piada que eram grandes e doces ( a sério que são, logo tenho de lá ir ao quintal apanhá-los ), uma, que andou pela primeira vez no TUT no início do verão e aquilo é um horror, caro e demorado. Outra andou à procura do cinto de segurança e não o encontrando comentou que está tão pouco habituada a andar de autocarro ( ai que horror ) que andava à procura do cinto que é a 1ª coisa que faz quando entra no seu carro ( afinal é uma ignorante porque bastava andar no expresso da sexta-feira às 18,30 para Lisboa, para que o motorista, lhe ordenasse ao micro que colocasse o cinto de segurança.
Um pano encharcado nas trombas ainda era pouco...
E pensar que vou continuar a fazer esta viagem diariamente...
Não há dúvidas, nas férias, envelheci.

1 comentário:

Anónimo disse...

Calma, minha querida.
Daqui a dias tudo estará nos seus lugares e suportarás a rotina como sempre.
Percebo-te tão bem!
A.L.