quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ele há famílias!...



Um dia destes, alguém me contava um episódio que vivera. Divertidamente...
Que fôra ao casamento do irmão ( de parte de pai ). E que de repente estava a cumprimentar a mãe do irmão que nem conhecia.
E o pai de ambos, dela e do noivo, estava lá também, com a nova namorada. E também se cumprimentaram. Na boa.
Mas para além disso, o tio, irmão do pai, estava acompanhado da presente mulher. Na cerimónia, estavam ainda, a ex-mulher e a filha de ambos, prima da pessoa que me contava a história. Prima essa que tinha no casamento, a mãe, o pai e actual mulher do pai, para além de ter a ex-mulher do tio, a namorada actual do mesmo e a filha deste que não era filha da mãe do noivo e seu primo nem da actual namorada do tio.
Parece complicado não é?
Foi divertido para quem contou a história e também para mim que a ouvi.
A páginas tantas a pessoa dizia-me:
- Clara ali só havia constrangimentos. O que me envolvia pessoalmente, era o mal menor.
Também me foi dito que tudo correu bem.
Há gente muito civilizada.
Poderão dizer que o mundo está perdido. Não está. O mundo está diferente. E se é possível um casamento juntar todas estas pessoas e darem a volta aos constrangimentos, óptimo. Afinal, as famílias tradicionais já quase não existem.
E se formos a ver bem, todas estas pessoas estão ligadas entre si e aos outros. São por isso família. E eu defendo que os laços desfeitos, nunca se desfazem.
Os ex são sempre família quer se queira quer não.

1 comentário:

maria disse...

São os tempos novos, amiga.