terça-feira, 27 de setembro de 2011

música indie, alguém sabe o que isto é?

Caí de quatro. Completamente.
Apaixonei-me perdidamente por música indie.
Ai não sabem o que isso é?
Eu também não sabia. Há muita coisa que não sei. E na música, gosto do que me parece bonito, acalma, alegra, recorda, estimula, arrebita, me faz rir e chorar. E nunca mais terminava, com tudo o que música me provoca. Também gosto só porque sim.
Afinal, o que eu gosto é de música. E até gosto de dar música e que ma dêem.
Neste caso quem me dá música são os Metronomy e The Look, que já aqui postei é a minha preferida.
Perguntei a alguém a quem pergunto muita coisa que não sei e que tem menos 30 anos que eu, o que era afinal música indie. E chegou a explicação, rapidamente. Alternativa, independente, movimento musical nascido nos Estados Unidos.
Perguntei, porque a pessoa em questão vira postada a música aqui no blog e dissera a propósito, que era muito bonita e que gostava. E no sábado na fila do cinema, outra criatura com menos 28 anos que eu, após lha ter mostrado como a minha música de eleição, me disse rindo: Ahn, que giro! Gostas de música indie...- Música quê? perguntei. - Indie, respondeu-me. E mais não disse por ter chegado a nossa vez na fila,para os bilhetes.
E então cheguei a uma brilhante conclusão. Parece que toda a gente com menos 28 anos que eu, sabe o que é música indie.
Eu não sei se gosto de facto. O que sei é que me apaixonei pelos Metronomy. E por, The Look.

Sem comentários: